Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
" Sorrir é viver, parar é morrer "
Capítulo 1 – Reencontro inesperado
Estávamos no Verão. Era de noite e estava um calor abrasador. A lua e as estrelas cintilavam de tal maneira que iluminavam na perfeição a noite escura.
A casa escolhida para a nossa pequena aventura de Verão era um perfeito sonho. Situava-se numa das pequenas praias paradisíacas de S. Martinho do Porto. Algumas paredes do seu exterior eram de vidro, e outras de pedra, o que a tornavam única. O interior era totalmente moderno, e o tom das paredes que separavam as divisões era pérola. Todos os quartos tinham uma pequena casa-de-banho privativa, e uma varanda com vista para a praia que era em forma de concha.
O meu quarto era em tons de rosa, e a cama que estava no meio do mesmo era de uma verdadeira princesa. As cortinas e a colcha eram em tons de rosa também, combinando assim com o tom das paredes. O meu portátil rosa estava em cima da secretária de pinho juntamente com a foto dele, e os meus perfumes estavam espalhados pela bonita cómoda que se situava ao lado da cama. Em cima da mesinha de cabeceira tinha a foto da minha melhor amiga e da minha confidente.
Tirei o meu vestido azul preferido do roupeiro gigante e vesti-o. Calcei os meus sapatos também azuis que combinavam perfeitamente com aquele bonito vestido.
Penteei os meus longos cabelos castanhos escuros que mais pareciam ser pretos, e coloquei um pequeno gancho a segurar o mesmo. Coloquei sombra azul nos meus olhos castanhos esverdeados brilhantes, juntamente com lápis e rímel também azuis, fazendo assim com que estes se sobressaíssem mais.
Sorri feliz ao ver que me encontrava meramente bonita. Notei um certo brilho no meu olhar, que só notava quando ele estava ao meu lado. Fiquei ainda mais feliz, pois ele não estava ali e os meus olhos continuavam a brilhar como se ele ali estivesse, e isso podia significar que já o estava a “esquecer”.
- Já estás pronta Annabelle? – inquiriu-me Sophie, ela era a minha melhor amiga desde que me lembro. Olhei para ela e sorri esplendorosamente. Ela envergava um bonito vestido roxo, o que fazia com que ficasse ainda mais bonita.
- Já. – respondi sorrindo e enquanto pegava na minha mala. – A Cameron também já está pronta?
- Já estou pois! – respondeu Cameron entrando no meu quarto. Esta envergava um bonito vestido preto que fazia sobressair ainda mais a sua beleza natural.
- Vamos? – perguntou Sophie enquanto sorria. Eu amava o seu sorriso! Era tão único e tão perfeito!
- Sim! – respondemos eu e Cameron em coro, coisa que nos fez rir as três.
Saímos de nossa casa, e fomos até ao bar da praia que se situava a pequenos metros da mesma.
Comecei a ouvir a música proveniente do bar e lembrei-me das noites que passei ao lado dele. Sorri ao relembrar tudo aquilo que vivi.
- Bem parece que o bar está animado! – comentou Cameron assim que avistamos o bar.
- Pois parece. – retorquiu Sophie sorrindo.
Sorri apenas, pois os meus pensamentos voavam muito longe dali. Continuamos a pequena caminhada até ao bar.
- Ficamos aqui na esplanada ou vamos lá para dentro? – perguntou Sophie assim que chegamos a esplanada do bar. Esta tinha estacas a volta, e algumas tochas.
- Eu prefiro ir lá para dentro. – respondi sorrindo.
- Eu também prefiro ir lá para dentro. – retorquiu Cameron sorrindo também.
- Então vamos lá para dentro! – disse Sophie enquanto sorria, e depois entrou, seguindo-se Cameron. No momento em que eu estava a entrar começou a tocar uma das músicas que mais me faziam lembrar dele: “My First Love”. Olhei para o balcão, sem saber bem o porque, e todo o meu mundo parou.
Tentei desviar o meu olhar mas não consegui, pois os seus olhos fitaram os meus intensamente fazendo-me cair, uma vez mais, na sua doce tentação.
- Já viste quem ali está Annabelle? – sussurrou-me Sophie ao ouvido. Desviei o meu olhar dele e olhei para ela recompondo-me.
- Já. – murmurei surpreendida. Como é que era possível ele estar no mesmo sítio que eu?! Como?! Só podia ser o destino, ainda para mais a nossa música estava a tocar.
- Vamos nos sentar naquela mesa? – perguntou Cameron enquanto apontava para uma pequena mesa junto do balcão.
- Por mim. – respondeu Sophie e depois olhou para mim preocupada – Importas-te de ficar ali?
- Claro que não. – sorri e caminhei decidida até a mesa. Sentei-me de frente para o balcão. Sophie sentou-se a minha frente, e Cameron ao meu lado.
Olhei para ele uma vez mais e vi uma certa felicidade no seu olhar. Notei que envergava a sua camisa preta que realçava a sua beleza, e as suas calças de ganga escuras.
- Uhuh, parece que vamos ter os nossos maravilhosos shot’s Annabelle! – disse Cameron assim que reparou quem estava ao balcão.
- É, parece que sim. – retorqui tentando sorrir. Era estranho agora estar no mesmo sítio que ele, era estranho porque tudo aquilo que passamos ainda continuava muito presente mas ao mesmo tempo tão distante.
- Ainda gostas dele?! – inquiriu-me Cameron percebendo que eu não tirava os olhos dele.
- Mentia-te se dissesse que não. – confessei desviando o olhar dele.
- Porque não vais lá falar com ele? – perguntou Sophie tentando animar-me.
- Oh, ele já nem se deve lembrar de mim. – lamentei-me e encarei o pequeno cinzeiro que estava na mesa.
- Nunca saberás se não tentares. – retorquiu-me sorrindo.
- Lá nisso tens razão! – respondi e levantei-me decidida em ir falar com ele. – Alguém quer vir comigo?
- Não, vai sozinha. E já agora traz-nos dois martinis colas. – respondeu-me Cameron sorrindo.
- Está bem. – sorri e fui até ao balcão. Enquanto caminhava até lá os seus doces olhos esverdeados não deixaram de me fitar, o que me estava a por ainda mais nervosa. Suspirei fundo e dei o último passo. – Olá Patrick, ainda te lembras de mim? – disse-lhe um pouco a medo, mas sorri disfarçando.
Espero que tenham gostado, e comentem :D
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.